Dias atrás, o site TMZ divulgou um vídeo que gerou uma enorme polêmica e um debate sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais no cinema. Na cena que são das gravações do fime Quatro Vidas de um Cachorro, um cachorro pastor alemão é forçado a entrar em águas turburlentas numa cena de ação. Claramente, o animal estava muito contrariado e parece chegar perto de se afogar até que alguém grite para cortar.

Muitas pessoas, ativistas de todo o mundo vem pedindo boicote contra o filme e movimentos já foram criados em redes sociais, a equipe se manifestou preocupada com a repercursão das cenas divulgadas. Josh Gad, que dubla o cão, defende a investigação do tratamento dos cães no filme, e o diretor Lasse Hallstrom, ausente durante a filmagem neste momento, disse que isso jamais teria acontecido em sua presença.
As pré-estreias de Quatro Vidas de um Cachorro foram canceladas nos Estados Unidos, além das entrevistas com o elenco e a equipe. A data de lançamento está mantida tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde o filme será exibido a partir do dia 26 de janeiro.
