O limite da expectativa

Estava apenas olhando as atualizações do instagram nessa manhã, quando me deparei com um imagem que dizia: “O excesso de esperança é que causa grandes decepções”. Isso me fez pensar até quando podemos desejar algo incerto, de uma forma que não vire um fardo.

Pensar que precisamos de uma realização e não poder sonhar com ela, imaginar como seria vencer, também me parece bem triste, mas o que todos dizem é que não se deve criar grandes expectativas. Como fazer isso? Como viver de forma tão regrada, a ponto de controlar as emoções e inibir a empolgação de estar quase lá…

Sinceramente, não sei se isso seria o ideal. Se nos tornariam robóticos e presos a conceitos que nem sei quem inventou, tudo por medo de sofrer. Errar e se decepcionar faz parte da vida, faz parte do aprendizado e porque fugir de crescer seria a melhor solução?

Muitas perguntas sem respostas. Exatamente porque cada ser humano é único, cada um vai carregar suas próprias pedras e decidir o que fazer com elas. Pode ser mais leve para alguns e mais pesado para outros, mas não temos o poder de interferir em tudo, é nisso que eu acredito. Então o que se tem a fazer é viver um dia de cada vez, superando os desafios, buscando o melhor e sem medo do resultado que é todo seu.

expectativa

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Deixe um comentário