Engraçado como é difícil não ter uma rotina. Eu, particulamente, acho muito mais fácil ter um horário para me levantar, uma hora certa para sair de casa e para as refeições e ter todo um cronograma do meu dia. Parece que assim tudo se desenrola com uma facilidade imensa. Mas não é isso que tenho vivido nos últimos meses.
Hoje, por exemplo, acordei com uma música na cabeça:
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Ahh….se você se lembrou que canção é essa, com certeza já associou ao final de ano, fogos de artifícios, champanhe, lentilhas, pessoas de branco na praia e tudo mais que se tem no dia 31 de dezembro. Mas, estamos tão longe dessa data! Na verdade eu me peguei pensando no significado de renovação. De como mudamos a cada ciclo de nossa vida, como existem pessoas que vem e que vão embora como sopros, muitas não fazem nem falta e não deixam se quer boas lembranças.
Nesse mundo virtual é impossível apagar registros nas redes e as vezes coisas vem a tona mesmo sem a gente querer. Ainda de manhã, eu abri meu facebook e vi lembranças de uns anos atrás com pessoas que nem vejo mais, pessoas que não fazem questão de me cumprimentar e lembrar de anos de uma remota amizade…é, as coisas passam. A vida passa e a gente evolui. Para que se entristecer com isso? Acredito que estamos onde deveríamos estar com as pessoas com quem merecemos estar hoje e isso é o que vale a pena ser vivido e compartilhado.
Como toda pessoa muito sensível, eu já sofri demais por me afastar de certos comportamentos e depois eu percebi que isso apenas me libertou. Um passo a frente em busca de seus objetivos mesmo que sozinha, vale mais do que viver amarrado em relações tóxicas e que não te agregam nada.
O importante é ser feliz, escolha seu caminho e siga ele da forma que for…mesmo que para isso precise deixar algumas coisas para trás. Chegar ao fim da jornada com o coração transbordando é o que te fará feliz e agradecido.
