A falta de tempo de ter tempo

Vocês já perceberam como o tempo têm passado depressa?

shutterstock_223373068-810x440

Ontem mesmo era segunda-feira e o dia parecia se arrastar….mas em um piscar de olhos, já é sexta-feira e tudo parece melhor! Parece que as semanas estão sendo engolidas nessa nossa louca rotina de trabalho, transporte público, academia, família, namorados, dormir (um pouco) e ainda sobrar um tempinho pra socializar quem sabe.

Não faz tanto tempo assim que minha única preocupação era estudar. Oh tempo bom!

Que maravilha era acordar as 7 horas, entrar as 7h20 e estar livre ao meio-dia. Chegar em casa e assistir Um Maluco no Pedaço e depois dormir a tarde. Que despreocupação era viver assim. Talvez se eu soubesse que ia passar tão rápido, eu teria aproveitado mais, mas como? O que eu teria feito diferente naquela adolescência que pensei ter sido bem vivida? Acho que nada, afinal de contas, tudo correu bem e sou quem sou hoje, graças as minhas experiências. As boas e as ruins, claro.

Daqui dois anos, eu terei 30 anos. Nossa! São três décadas e alguns probleminhas pelo caminho, mas tudo bem….deu pra sobreviver bem até aqui e vamos em frente. Hoje eu tenho meu emprego e na área que eu atuei, vejo que isso é cada dia mais raro nos dias de hoje. Muitos amigos de classe na faculdade trabalham em outros ramos, alguns bem-sucedidos e felizes, outros ainda naquela busca sem fim por um lugar nesse complicado meio corporativo. Dei sorte, por fim. Faço o que gosto e nem vejo a hora passar, muitos dias passam tão rápido que quando me dou conta, já estou no ônibus pertinho de casa pra começar a parte 2 do dia/noite.

Ir para academia é uma rotina de 5 meses, não é assim tão divertido como eu gostaria de encarar, mas faço por motivos de saúde e me sinto feliz a cada escada subida sem sufoco. Claro que não sou fitness, escapo nas besteiras e muitas vezes como errado, muitas vezes me vejo com dificuldade nos exercícios, mas o importante é estar em movimento. Tentando sempre, pra acertar um dia.

Só tenho o desejo do tempo passar mais devagar….quero aproveitar cada dia do meu relacionamento, cada final de semana compartilhado, cada filme programado com antecedência! Cada suco escolhido de forma errada por mim rsrs

Foi só um desabafo de quem quer viver cada dia como se fosse o último*

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Um comentário em “A falta de tempo de ter tempo

Deixe um comentário