A montanha-russa que é viver…

Muitas vezes nos vemos perdidos.

Mesmo tendo tudo o que outras pessoas sonham em ter, pode ser bens materiais como casas e carro, pode ser até mesmo aquele sorriso sincero…mesmo com tudo isso às vezes aparece um buraco no peito. Um vazio sem motivo, sem nome, sem cor…perdidos em nós mesmo fica até difícil pedir ajuda. Vem a vergonha, uma culpa por nada, uma coisa ruim e cá estamos nós fazendo parte do imenso grupo de “deprimidos”.

A depressão é doença séria, não escolhe idade, nem classe social e muito menos hora certa pra chegar. Ela vem e pode ser passageira – opa, uma visitinha desagradável – ou pode ficar por anos, pode destruir carreiras, sonhos, casamentos e levar um precioso tempo de vida embora.

Diziam ser a doença do século. De repente veio a ansiedade, será que o bastão foi passado? Será que uma pode ser somada a outra e deixar a pessoa na mais tremenda confusão mental? E agora…quem eu sou? Como eu era antes disso tudo começar.

São perguntas constantes que geram uma dor tão sofrida, um questionamento que ninguém pode responder. Apenas você mesmo. A resposta da sua cura está na sua mente. Acredite!!!! Você pode vencer tanto a depressão, quanto a ansiedade…sim, é necessário ajuda médica, é preciso aceitar os remédios, a terapia (santa terapia!), é preciso ter CALMA! Tudo isso vai passar…as coisas ruins passam e as boas também, é preciso aceitar a vida como ela realmente é: uma montanha-russa. Feche os olhos e aproveite!

Texto inspirado nos ensinamento da minha psicóloga Suely, em tudo que minha mãe me diz desde pequena e nas palavras insistentes do meu amor*

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Deixe um comentário