A minha vida era bem diferente quando eu completei 30 anos de idade. O ano era 2019 e a vida corria loucamente numa velocidade que parecia atropelar a capacidade de qualquer ser humano de simplesmente “viver em paz…”. Como na maioria dos meus aniversários que antecederam os trinta, eu esperei por aquele dia, fiquei muito ansiosa e senti uma animação fora do comum. Mas tudo isso porque eu AMO fazer aniversário mesmo! Já fazia alguns anos que havia me tornado adulta e tinha que trabalhar, a necessidade de me sentir útil e prestativa, jamais me deixaria fazer qualquer outra coisa/inventar desculpas, etc. Foi um dia bom, teve bolinho no trabalho, teve mensagens carinhosas, mensagem que me fez chorar e ao passar aquele dia, o sentimento de falta voltou, toda a ansiedade e nervoso por parecer que nunca atingia as expectativas de quem me cercava.
Com toda certeza podia ser uma coisa apenas da minha cabeça. Isso foi me sufocando nos meses seguintes até que cheguei ao cardiologista. Não tinha problemas no coração, no máximo stress e ansiedade. Sem saber como resolver, preenchia meu tempo trabalhando e sem saber como administrar o resto da vida. Como me divertir? Como amar? Como relaxar? Não tinha essas respostas….é muito mais difícil do que parece. Tudo é maior do que a realidade.
Os 30 não pareciam fáceis, mesmo tentando ser otimista. Veio a pandemia, veio uma mudança absurda de simplesmente TUDO.
Tão avessa a mudanças, eu era obrigada a me adaptar e como me saí bem! Como foi bom poder estar em casa, ter um pouco mais de tempo para fazer o que realmente queria. Sou extremamente solidária com todos que sofreram a perda de familiares e amigos para o vírus, entendo que a situação do mundo é caótica e acho que pode até mesmo piorar com toda falta de consciência que se vê….mas me acho no direito de tentar buscar minha felicidade com o que tenho, com o que ganhei de presente.
Hoje, ao comemorar 31 anos, eu gostaria de agradecer pela autonomia, pela coragem, pelas descobertas e principalmente pela oportunidade de amadurecer! Enxergar minha capacidade é algo que não tem preço e nenhum dinheiro pode comprar isso. Se no meu próximo ciclo eu ter saúde já fico pra lá de feliz!!!!
As prioridades ainda estão se organizando, mas com certeza vai dar tudo certo….

