Autora canadense Claudia Rainville apresenta para o Brasil o livro “Metamedicina – Cada Sintoma, Uma Mensagem”

A microbióloga canadense Claudia Rainville apresentou para o Brasil o livro “Metamedicina – Cada Sintoma, Uma Mensagem”- um dos mais importantes da Metamedicina, técnica de medicina complementar desenvolvida por ela em 1987.

Com mais de 500 mil cópias vendidas e traduzido em 6 idiomas, a obra traz a história da Metamedicina e sua filosofia, explicando sobre a origem das enfermidades e os sinais que emitem a respeito de nossos sentimentos e crenças. 

Além disso, Rainville lista mais de 1500 sintomas divididos entre sistema ósseo e locomotor, sistema respiratório, cabeça e órgãos de sentido, entre outros, convidando o leitor a refletir sobre o que o levou a somatizar determinada doença.

A Metamedicina surgiu após Claudia vivenciar eventos traumáticos em sua vida pessoal. Esses momentos a fizeram abandonar a carreira e dedicar-se a um processo de autoconhecimento e com esse propósito, viajou para lugares tidos como sagrados nas diversas religiões e que proporcionaram, a oportunidade de aprender diretamente com mestres como Sathya Saï Baba, Dalai Lama, o Grande Mestre de Béas e Madre Teresa de Calcutá. 

Esses encontros fortaleceram os fundamentos da técnica, que faz uma relação direta entre sintomas físicos, mentais e comportamentais com traumas e experiências que ficam guardados no subconsciente.

Durante o período de isolamento social, muitos traumas eclodiram devido à ansiedade, medo e solidão, fazendo com que várias pessoas tivessem que lidar com seus conflitos internos. Pessoas que se viram diante dessas situações sem conseguir resolver seus problemas com a medicina tradicional, recorreram à terapia da Metamedicina, pois o método identifica a origem causadora para que ela possa ser tratada em sua raiz.

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Deixe um comentário