18 ª Edição do HR First Class apresenta pesquisa inédita sobre métodos e mudanças globais sobre inovação e gestão de Pessoas

O HR First Class – um dos maiores eventos de RH do Brasil – apresentou em sua 18ª edição uma pesquisa inédita com o tema: Métodos e Mudanças Globais sobre Inovação e Gestão de Pessoas. No levantamento foi apurado que 58,1% dos Heads de RH não se dizem totalmente familiarizados com as tendências mundiais em gestão de pessoas e apenas 7,5% revelaram estar alinhados com estas inovações. Da base de entrevistas, 76,9% disseram que a empresa nunca considerou a possibilidade de adotar a semana de 4 dias de trabalho. Outro dado revelado na pesquisa é que algumas tendências em gestão de pessoas já fazem parte da realidade das empresas, como Investimento na formação de líderes (26,3%), Proposta de valor e promoção de bem-estar aos colaboradores (21,9%), Trabalho flexível (18,1%), entre outras como Employee Experience e Digitalização de processos.

Uma outra questão abordada na pesquisa foi se a empresa do entrevistado investe em programas e processos que visam se antecipar e se adaptar aos movimentos globais impostos às organizações, onde 61,3% responderam que Sim, há investimentos pontuais da organização junto aos líderes e colaboradores; 25% assumem que existem investimentos contínuos e 13,7% dizem que não investimento das empresas nesse setor.

Sobre o Evento

O tema que permeou as palestras da noite foi “A importância do RH Triple A, que se antecipa, se adapta e busca autonomia frente as mudanças globais de gestão de pessoas”. Diversas mudanças vêm acontecendo no mundo e na área de Recursos Humanos não é diferente, é necessário que as organizações entendam a importância de tratar pessoas com muita humanidade. A primeira entrevista da noite foi a Professora da Fundação Dom Cabral, Eliane Ramos, que também é Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). Em sua fala, Eliane explicou o conceito de RH Triple A e como é importante se criar estratégias de negócio e se realizar a humanização em todos os processos organizacionais.

Trazendo o case de sucesso da Vockan Consulting, o CEO, Fabricio Oliveira foi o segundo palestrante que explicou como está sendo aplicada a “Semana de 4 dias” e seus benefícios como aumento de produtividade entre os colaboradores. Essa iniciativa é pioneira e despertou muito interesse dos demais líderes presentes.

Também esteve presente o CEO da Siemens DISW SA, Daniel Scuzzarello que explicou de maneira bem didática a importância de se fazer um feedback assertivo e como isso impacta nas organizações e por fim, Luciana Mendes, Diretora de RH da Tetra Pak, explicou com diversos exemplos “O que está acontecendo na Tetra Pak mundial que impacta no Brasil”.

Todos os temas apresentados exemplificam como é preciso estar atento as mudanças e como o RH precisa deixar de ser uma área de suporte e começar a fazer parte de forma ativa das empresas e na tomada de decisões.

O evento e a pesquisa

O evento organizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, em São Paulo, com o patrocínio da Amil e da Safe Care (empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde), já está na 18ª edição, e já reuniu mais de 50 líderes de RH e executivos de alta gestão de empresas em todas as edições para contribuir com seus conhecimentos.

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Deixe um comentário