A força do recomeçar

Chegando aos 35 anos de idade, eu posso perceber claramente que eu já vivi várias versões de mim mesma. Que meus pensamentos e a forma de agir perante a vida mudou – até que drasticamente – e eu sigo aprendendo e evoluindo a cada dia, a cada fase e com isso é possível entender que situações sempre passam, mas o mais importante: muitas pessoas passam também e isso é normal. Saber que tudo passa é um bom início para sentir paz, mesmo que por momentos!

Toda essa introdução que me condenaria em qualquer texto jornalístico, para dizer que tenho refletido sobre a minha capacidade de saber recomeçar (uma certa resiliência talvez?), e percebo que por ser tão natural da minha personalidade, isso me leva sempre para frente. Já foram tantas desafios, profissionais principalmente, em que eu já levei rasteiras e alguns dias depois, estava disposta a tentar novamente. E isso sempre me abriu novas portas, oportunidades de conhecer lugares novos, pessoas diferentes, e claro, sempre se aprende com experiências, mesmo que seja aquele famoso “como não ser/o que não fazer”.

Levo essa reflexão para todas as esferas da vida, se temos forças para engolir uma decepção profissional, dar a volta por cima e encarar um novo desafio, mesmo que com motivação financeira, porque não fazer isso com um relacionamento que se encerrou, uma amizade que não te cabe mais, entender que um familiar partiu? Somos sim, capazes de se reinventar e mais que isso, reinventar caminhos, rotas para nossa própria vida.

Ingênuo seria pensar que tudo isso é simples, longe disso. É muito difícil esquecer velhos hábitos, aceitar o novo e se jogar no desconhecido, mas eu garanto: sempre vale a pena, até porque, muitas vezes não temos outra opção! rs

Força para recomeçar sempre*

Publicado por Fernanda Barbosa

Jornalista, assessora de imprensa. Apaixonada pela vida!!!

Deixe um comentário