
Na quinta-feira passada, fui até o Teatro Liberdade – um local fantástico e com uma super estrutura – assistir a terceira edição do projeto Master Maestros, idealizado por Manuel Fernandes e com direção musical do maestro Miguel Briamonte. E posso afirmar que me surpreendi muito e positivamente!!!
Ale´m das músicas natalinas já esperadas, todo o show conta com a participação bem divertida de dois atores, que encenam avô e neta e que conduzem os diálogos que fazem a introdução com o maestro. O velhinho que odeia o Natal e a neta super empolgada com a data, fazem toda diferença e o desfecho foi emocionante.
A ideia era despertar a magia do Natal em todos os convidados, em um show que tem como base dois pianos de cauda no palco, com a regência dos maestros o Miguel Briamonte e Tiago Costa, ale´m dos cantores Naíma e Nando Pradho.
No repertório, estão lindas e emocionantes canções nacionais e internacionais que exaltam o amor e a chegada do Natal, como Suena – Luiz Miguel, Greatest Love of All – Whitney Houston, Con te Partiro, When We Were Young – Adele, Silent Night (Noite Feliz), Novo Tempo, Celebration e All I Want for Christmas Is You.
SOBRE OS ARTISTAS:
Master Maestro: Miguel Briamonte
Compositor premiado, arranjador requisitado pelos melhores artistas do Brasil e grande virtuose ao piano, Briamonte é um dos mais versáteis artistas brasileiros, envolvido também na produção e direção musical de vários dos maiores espetáculos apresentados no Brasil em memoráveis parcerias com Jorge Takla, José Possi Neto, Jorge Fernando, Cacá Rosset, Hugo Possol entre outros.
Diretor musical e\ou regente dos seguintes musicais: “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “A Família Addams”, “O Musical, Mamonas”, “Forever Young”, “Sweet Charity”, “Cats”, “Ou Tudo Ou Nada”, “Priscilla, A Rainha do Deserto”, “Hair”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Peter Pan”.
Diretor e produtor musical, arranjador e pianista de todos os espetáculos nacionais e internacionais dos artistas: Edson Cordeiro – de 1990 a 1997 e dos três primeiros cds do cantor, que lhe renderam dois Prêmios Sharp de Melhor Arranjador Nacional nos anos de 1992 e 1996 e uma indicação em 1994; Carmen Monarcha; Fafá de Belém.
Maestro convidado: Tiago Costa
Tiago Costa é maestro, pianista e arranjador brasileiro de destaque. Desde 2015, é o maestro da Orquestra Jovem Tom Jobim e, de 2020 a 2022, foi o regente da Orquestra Brasil Jazz Sinfonia.
Como pianista, tem uma carreira sólida, tendo se apresentado e gravado com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Maria Rita, Chico Pinheiro, Gilberto Gil, Andrea Bocelli, entre outros.
Como arranjador, teve seu trabalho executado por diversas orquestras renomadas, incluindo a OSESP, sob a regência de Marin Alsop, no Royal Albert Hall (2016) e no Carnegie Hall (2022). Seus arranjos estão presentes em gravações premiadas, incluindo trabalhos de Liniker (vencedora do Latin Grammy 2022) e Maria Rita, com conquistas de 6 Latin Grammy Awards.
Naíma
Naíma iniciou sua carreira no Rio Grande do Sul, cantando em bandas de baile, e se destacou em São Paulo, no Programa Concurso de Paródias, ao lado de Moacyr Franco. Com 15 anos de carreira no Bar Passatempo, participou de grandes musicais como
Aída, Zorro – O Musical e O Fantasma da Máscara, onde ganhou o prêmio Zilka Sallaberry de Melhor Atriz em 2011
Foi backing vocal de artistas como Toquinho e Rita Lee, e ficou conhecida ao ser finalista no quadro Iluminados (Domingão do Faustão/2015). Com dois discos lançados, Para Ouvir de Novo (2008) e Poesia Insana (2018), Naíma celebra sua carreira com o show As Melhores de Todos os Tempos, convidando grandes nomes como Fafy Siqueira e Camilla Camargo.
Nando Pradho
Protagonista em superproduções da Broadway montadas dentro e fora do Brasil, já foi assistido por um público que ultrapassa os 5 milhões de espectadores em 20 anos de carreira. Viveu o temido inspetor JAVERT em “Les Miserables” (2017) no Brasil e no México, protagonizou o papel duplo de “Jekyll & Hide” (2010), foi o soldado CHRIS em “Miss Saigon” (2007), RAOUL em “O Fantasma da Ópera” (2005), GASTON em “A Bela e a Fera” (2003) e foi ensamble em “Chicago”, “Victor Victória”, “A Ópera do malandro” , “TrixMix Cabaret”, “Se eu fosse você” e “Glam”.
Em televisão foi o personagem Geraldo em “Cúmplices de um resgate” no SBT e teve participação na novela “A Favorita” da rede Globo. Como dubladoro cinema foi a voz em português dos personagens Gaston em “A Bela e a Fera” (2017) e Ernesto de la Cruz em “Viva” (2018)
https://www.instagram.com/inalivecompany/
https://www.instagram.com/agencia.taga/
https://www.instagram.com/teatroliberdadesp/
Amei demais e achei incrível os pianos e vozes!!!!
FELIZ NATAL ❤
